quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Paralisia Cerebral

O termo Paralisia Cerebral emprega-se geralmente para definir um grupo de afeções caracterizadas pela disfunção motora, a PC é uma problemática muito complexa na sua etiologia e consequências devido ao tipo de lesões que pode existir em cada criança, tornando o grau de dificuldade de diagnóstico elevado, porque além da perturbação motora podem coexistir lesões sensoriais, deficiência de visão e audição, dificuldades percetivas, deficiência na fala e epilepsia, o que torna o quadro mais complexo.

As sociedades denotam cada vez mais respeito pela diferença, preocupando-se, crescentemente, em delimitar melhor o campo desta problemática e identificar com maior rigor um caso de PC.

2 comentários:

  1. Bom dia!

    O blogue que apresentam está claro e simples, assim como se pretende que todos nós possamos conhecer e assumir a diferença. Por vezes lemos artigos, livros, sites, que parecem saídos de qualquer laboratório espacial, com conceitos e nomenclaturas desconhecidos, formas de abordar as problemáticas distantes da realidade, que pouco ou nada nos servem. Parece-me, por isso, que esta é uma primeira abordagem à Paralisia Cerebral e às TIC na Educação, que pode fomentar a reflexão sobre a área, no sentido de estimular a pesquisa sobre o assunto, tarefa para a qual servirão, de certo, os links de apoio que sugerem.

    Continuação de bom trabalho,
    Catarina Mangas
    Donzília Maia

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite,

    O blogue está bem conseguido, com informação pertinente e bastante clara que permite aos leitores ficarem esclarecidos. Os links que sugerem servirão para, se for necessário, refletir e aprofundar mais sobre os assuntos permitindo o alargamento de conhecimentos para melhorar assim a nossa prática educativa.

    Obrigada!

    ResponderEliminar